sábado, julho 27, 2024
Psicologia

Ninguém pode amar alguém sem se amar primeiro (Será?)

Auto abandono e suas consequências...

Pessoas que se doam demais!

Sabe aquelas pessoas que amam a Paz, lutam para que ela reine a todo custo, procuram de toda forma evitar conflitos e acalmar tensões entre as pessoas, amam a harmonia e são verdadeiros pacificadores e/ou mediadores de situações de tensão? Para essas pessoas, discussões, brigas e embates são evitados a todo custo, a Paz deve reinar no mundo.

Tendem a ser muito tranquilas, fáceis de conviver, são constantes e raramente perdem o controle de suas emoções, também tendem a ser muito amorosas com os outros, dedicadas a ajudarem as pessoas do seu círculo de amizades, muito dadas nos relacionamentos amorosos, estão sempre se doando em favor de alguém. Pessoas de fácil adaptação.

Lema:

“O grande segredo para um mundo melhor é cada um se doar sem reservas em favor da paz”

Essas pessoas costumam deixar suas prioridades para depois e passam a colocar as necessidades dos outros em destaque. Por isso, há um risco dessas pessoas sempre se colocarem em segundo plano, não se envolverem em projetos que sejam seus e não darem o devido valor a si próprias.

Geralmente personalidades como a descrita acima, cresceram em ambientes onde se sentiram preteridas, desvalorizadas, esquecidas, seus sentimentos não foram validados, então sentiram-se invisíveis em seu contexto familiar. Logo… um sentimento de vazio aparece em muitos momentos.

Dica:

Desenvolva gestão do tempo, organize suas questões internas e priorize suas necessidades.

Se não conseguir fazer sozinho, posso te ajudar.

Compartilhar isto:

Glauco Castelli

Glauco Tagliari Castelli é psicólogo e atende online e presencialmente em Brasília, DF, Whatsapp