SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE CRIAMOS.
Getting your Trinity Audio player ready... |
Quem está no controle?
Quando estamos sendo controlados excessivamente pela nossa personalidade tendemos a nos comportar em direção ao que nos falta, ou seja, as nossas necessidades, e somos reativos ao mundo externo. A motivação ou o motivo para ação que nos controla está em buscar amenizar a dor, o sofrimento, os medos a falta de amor, de reconhecimento, de segurança, de valor, que nos faltou ou foi por cada um interpretado como falta em algum momento da sua vida.
Pare um pouco e reflita:
Se tudo que você sabe é uma percepção sobre o mundo, como é criada a percepção? Humm.. Quem cria a percepção?
Você concorda comigo que o mundo é criado por quem o observa: Sua ideia de família, criação de filhos, casamento, dinheiro, política, sobre você mesmo etc.. . Sua percepção determina a maneira como você vê as coisas e a maneira como você vê as coisas e a si mesmo determina seu comportamento e o seu comportamento revela sua real motivação. Ou seja, você tem o poder de criar seu próprio valor e consequentemente criar a realidade que você quer, você consegue entender isso?
Já parou para pensar que grande parte do que aprendemos é superficial e agimos insistentemente baseados nesse conhecimento! Muitas vezes é um conhecimento baseado em aparências sociais, técnicas de influência imediata, estratégias de persuasão, habilidades de comunicação e promessas grandiosas. Cuidado para não ficar alienado em seus pontos de vista sobre o mundo que você criou para você, e continuar dando as mesmas respostas as situações que estão te trazendo sofrimento; não precisa ser gênio para adivinhar qual será a consequência a médio e longo prazo… Possivelmente um quadro DEPRESSIVO.
A pergunta que deve ser feita é: O que você tem criado com o poder de escolha que você tem para criar?
Se você não conseguir sozinho, ajudo você.