Sabatina Governadores Eleições 2022 - Major Vitor Hugo

Na sabatina da Fieg, Major Vitor Hugo fez duras críticas e colocou em xeque prioridades de Caiado

Getting your Trinity Audio player ready...

Sabatina FIEG Eleições 2022 - Major Vitor Hugo

Último governadoriável sabatinado nesta quarta-feira (14), na Casa da Indústria, numa iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Major Vitor Hugo, do Partido Liberal, fez duras críticas ao governador Ronaldo Caiado (UB), que disputa a reeleição. Ele foi acompanhado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) durante a sabatina, assistida por presidentes de sindicatos, diretores do Sistema Indústria, membros do Comdefesa/Fieg, o Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, do qual o candidato já fez parte, e convidados. 

Major Vitor Hugo culpou o atual governo por não saber aproveitar os potenciais do Estado de Goiás. Com convicção, disse que seu plano de governo contempla 16 eixos, sendo 6 voltados para o desenvolvimento econômico. “A nossa determinação é para que Goiás seja protagonista no Brasil, aproveitando todas as suas potencialidades e dando espaço para o fortalecimento do nicho das indústrias de defesa”. 

Incentivos fiscais – O deputado federal disse ser totalmente a favor dos incentivos para o desenvolvimento do setor industrial e que nos últimos anos, com política restritiva do atual governo, Goiás perdeu muitas indústrias. “Temos que renegociar urgentemente o Regime de Recuperação Fiscal, ao qual Goiás aderiu, porque temos muita coisa para fazer. No meu entendimento, se você adere ao RFF, você está admitindo que o Estado falhou, que tem algum problema.” Major Vitor Hugo reiterou que, em eventual reeleição, o presidente Bolsonaro fará tudo que puder ser feito por Goiás e os incentivos serão defendidos. 

Em suas críticas, ele colocou em xeque prioridades do atual governo: “Por que separar 225 milhões de reais para fazer propaganda do governo, se temos estradas para ser recuperadas, escolas para ser construídas?”. 

Industrialização de grãos – Ao abordar essa que é uma bandeira da Fieg, o candidato defendeu maiores esforços em infraestrutura, diminuindo o custo de escoamento de produção, possibilitando a instalação de novas indústrias, com incentivos para o beneficiamento de grãos no Estado de Goiás.

Sobre a alta demanda do mercado de trabalho por profissionais capacitados, ele disse acreditar em parcerias do poder público e da iniciativa privada, para grandes resultados na formação de mão de obra qualificada. O parlamentar disse ainda que pretende contar com a rede de ensino estadual e federal do Estado para criação de cursos tecnológicos. “Vamos fomentar o desenvolvimento tecnológico e dar condições aos jovens de já terem uma profissão ainda no ensino médio”, disse.

O candidato não poupou elogios ao Sistema S e disse que os empresários devem ser tratados com reverência. “Sei da capacidade do Sistema Fieg na qualificação de jovens. Defendemos parcerias para que mais jovens tenham acesso a essa formação.”

Major Vitor Hugo ressaltou que pretende diminuir ou eliminar a desigualdade regional. “Nós vamos criar uma secretaria especial no Entorno do Distrito Federal, que segundo ele é uma região esquecida. Na área de desenvolvimento econômico, anunciou a disposição de ter uma secretaria para tratar da vocação de cada região.

Para rever a sabatina e acompanhar os demais candidatos, acesse o canal Youtube do Sistema Fieg, pelo Instagram e pelo Facebook da Federação. 

FONTE: Federação das Indústrias do Estado de Goiás

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com